Balcão de Bloco de Vidro

Balcão de Bloco de Vidro

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 0 2 Flares ×
Olá Chiquérrimas,
 
O que acham de blocos de vidro na construção? Muito chique heim! É só dar uma olhadinha na internet que a gente encontra muitos modelos e opções, é uma imagem mais linda que a outra.
 
bloco de vidro
 
Ai é fácil dizer assim… ai eu quero…! Pra quem ta construindo ou reformando então é uma tentação, e é sobre isso que venho falar hoje pra vocês.
Tenho uma amiga muito querida que está construindo a casa, e um dos detalhes super importante dessa construção é que ela queria muito que tivesse bloco de vidro!
 
Ok, então ela optou pelo balcão de cozinha comprou o material e agora era só colocar o projeto em prática.
 
Esse é que foi o grande problema, até então eu não sabia de nada, mas um dia a gente conversando ela me contou da vontade de ter os blocos de vidro e tal, mas que tava triste porque o pedreiro disse  que não dava pra fazer do jeito que ela queria…
 
Como é? Não da pra fazer do jeito que você quer? (Perguntei) Por quê? Que jeito é esse? Então ela me mostrou uma foto da internet que ela tinha no celular.
 
Sim, e qual é o problema? (Eu não conseguia entender)
 
Então ela explicou que o pedreiro havia dito que como balcão de cozinha, a paredinha só de bloco de vidro ficaria muito frágil e era perigoso, depois poderia cair quebrar… e que se ela queria como balcão, primeiro ele iria começar com tijolo normal colocar o bloco de vidro e terminar com tijolo normal também. Ou seja, só ia ter bloco de vidro no meio!!! Como é isso?
 
O noivo dela até falou pra ele que dava pra fazer só de bloco de vidro, não ficaria tão frágil, porque ouviu falar que colocava ferro pra ajudar na sustentação… e o Senhor Pedreiro disse que não se colocava ferro nisso não! E inclusive iniciou a paredinha com tijolo normal mesmo, do jeito que Ele falou que tinha que ser feito.
 
Há não! Ai foi demais para mim suportar… e olha que não sou engenheira não viu, mas até que sei um pouquinho de construção. Na verdade o que me deixou super triste foi o simples fato da grande falta de humildade da pessoa em simplesmente dizer:
 
– Olha desculpa, mas “eu” não sei fazer. Procura alguém que entenda, que já trabalhe com isso e com certeza essa pessoa vai poder te ajudar.
 
Olha que lindo!!! O fato é… se não pode ajudar também não atrapalha! Imagina depois o lamento:

– Há eu não queria assim… tinha ficado tão bonito se tivesse sido daquele outro jeito!!!
 
Então eu disse logo pra ela, olha não deixa ele fazer, procura outra pessoa, isso não vai dar certo! Ela até falou que queria muito que meu marido fizesse pra ela, mas infelizmente não era possível por vários fatores e o pior deles era a distância.
 
Mas o conselho foi dado… procura outro e faz do jeito que você quer…
 
Um mês e meio depois… Olha onde o maridão e eu estávamos…
 
Farol da Barra - Salvador - BA
 
Há minha amiga é de Salvador tá! E assim, nada programado, aconteceu…
 
E ai já sabem né quem fez o balcão de bloco de vidro pra ela… Meu maridão!
 
balcão de bloco de vidro
.
balcão de bloco de vidro
.
balcão de bloco de vidro

Ela ficou simplesmente super feliz, e nós também!

Infelizmente não deu pra tirar a foto com a pedra de granito, porque vai ser colocada depois, mas já da pra ver que vai ficar ainda mais lindo né!

Enfim o Balcão de bloco de vidro da minha amiga ficou Chiquérrimo!

________________________________________________________________________________

Deixe seu comentário : )